Matanza Ritual - BH.opti

Com álbum passando de 300 mil streams no Spotify, Matanza Ritual se prepara para show em Belo Horizonte

Faltando poucos dias para a aguardada apresentação do Matanza Ritual em Belo Horizonte/MG, a expectativa para o show segue em alta. O retorno à capital mineira, que acontece na próxima sexta-feira (11) no Mister Rock, marca o lançamento do primeiro álbum de inéditas da banda, “A Vingança é Meu Motor”, e promete uma noite intensa, com novas músicas e clássicos que marcaram a trajetória de Jimmy London. Em sua última apresentação em solo mineiro, em março de 2024, justamente no Mister Rock, ao lado do Massacration, o Matanza Ritual desfilou uma sucessão de música do Matanza, como “Country Core Funeral”“Mesa de Saloon” “Ela roubou meu caminhão”.

Desde que o disco chegou às plataformas digitais no dia 21 de março, a recepção tem sido positiva e os números têm crescido rapidamente: o álbum já passa de 300 mil streams somente no Spotify. Combinando elementos de Thrash, Hardcore e Country, o trabalho mostra JimmyAntônio Araújo (ex-Korzus – guitarra), Felipe Andreoli (Angra – baixo) e Amilcar Christófaro (Torture Squad – bateria) usando e abusando de letras carregadas de crítica social, humor ácido e o peso característico que este combo pede. Nas redes sociais do grupo, os fãs têm mostrado o quanto gostaram do álbum, deixando comentários como “Ouvi basicamente umas 10x ou mais esse disco”“Não saiu mais do meu ouvido. Está no repeat desde que saiu”“esse disco tá INSANAMENTE BOM” e depoimentos mais elaborados: “Como um grande fã do Matanza original tinha sentido um pouco de falta de elementos do som antigo em alguns singles mas depois de ouvir o álbum vejo que guardaram o ouro para o álbum! Curti demais”.

 

A sonoridade pesada e a abordagem lírica característica de Jimmy London garantem uma forte conexão com os admiradores do antigo Matanza, enquanto a seção instrumental adiciona um frescor técnico e criativo ao material, vindo de músicos com décadas de experiência. Em entrevista à Igor Miranda, da Rolling Stone Brasil (disponível aqui: https://bit.ly/425LLi4), o vocalista deu sua visão sobre o álbum: “Foi um disco feito com muito empenho, tateando e achando o caminho com muito cuidado, e agora tô lendo um monte de coisa legal de muita gente. Espero que todos continuem a curtir assim, até porque não vamos sumir, então se acostumem.”

O primeiro show da turnê, realizado no dia 28 de março, em São Paulo, teve casa cheia e participação das bandas Ratos de Porão, Pavilhão 9 e Allen Key. No set list, faixas do debut, como “Paciente Secreto”, “Lei do Mínimo Esforço”, “Assim Vamos Todos Morrer” “Nascido Num Dia de Azar”.  Para o show em Belo Horizonte, espera-se um set list igualmente equilibrado, mesclando as novas composições com sucessos do passado. Os ingressos seguem à venda, e a expectativa é de uma casa cheia para celebrar o lançamento do álbum.

Serviço:

 

Matanza Ritual – Lançamento do álbum “A Vingança é Meu Motor”

Data: Sexta-feira, 11 de abril de 2025

Local: Mister Rock (Rua Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento, Belo Horizonte)

Classificação etária: 14 anos (menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis)

Horários:

20h — Abertura da casa

22h — Início do show

Ingressos:

 

Pontos de venda:

Online (com taxa de conveniência):

https://www.bilheto.com.br/comprar/3273/matanza-ritual (em até 12x no cartão)

Ponto de venda sem taxa:

Loja Túnel do Rock

Rua Rio de Janeiro, 839 – Centro

Segunda à sexta: 10h até 19h

Sábados: 10h até 16h

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

* Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.

Ouça “A Vingança é Meu Motor” no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/7m6qRmFmxUGvHnbewQ1bQJ

 

Assista ao vídeo de “Nascido Num Dia de Azar”:

https://www.youtube.com/watch?v=bSRG2-ZV3UY

Contatos:

Site: https://abstratti.com

Instagram: https://www.instagram.com/abstrattiprodutora

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comments are closed.