Surgida em 2017, fazendo arte pesada e intensa, com músicos com mais de 20 anos de experiência, a banda Isaurian é um projeto ‘doomgaze/post-rock’ que têm feito bastante barulho na cena underground.
Desde então, a banda gravou discos com alguns dos mais renomados produtores, incluindo Rhys Fülber (Paradise Lost, Fear Factory), Matt Bayles (Mastodon, Caspian), Kevin Ratterman (Emma Ruth Rundle, Sumac) e Chris Common (Pelican, Chelsea Wolfe), incluindo os criticamente aclamados “Chains of Blue” (2020) e “Deep Sleep Metaphysics” (2022).
Seu novo álbum “The Pulsing Rush” será lançado no dia 25 de outubro, e desta vez, teve o comando de Jesse Gander (Brutus, Anciients) e masterização de James Plotkin (Cave In, Thou). “The Pulsing Rush” mostra a banda se aprofundando em suas origens mais pesadas enquanto explora paisagens sonoras ‘shoegaze’ e’ post-rock’, focando em temas de amor, sexo, perda e depressão, tudo isso, em cerca de intensos 40 minutos.
A primeira mostra desse novo trabalho é através do vídeo/single de “Primal Life”: https://youtu.be/Nr0aZ-3IkG0?si=8TpowGRdUos6Ikn7
Depois de passar por um período de produção atormentado por problemas pessoais que incluíram a morte de um irmão e um diagnóstico de câncer, a Isaurian está entregando seu disco mais maduro e complexo até o momento, mantendo a principal característica da banda: música real, sincera, emocional e humana.
“The Pulsing Rush” encontra Isaurian mais uma vez explorando os picos mais altos e os vales mais baixos da natureza humana e da expressão sonora. Da lenta melancolia de “Godlike” e “Carved Earth” às batidas e temas sensuais de “Primal Life”, terminando com o espírito ‘post-rock’ otimista de “Murmurations”, a banda quer que o ouvinte experimete sentimentos puramente reais.
A formação da Isaurian é; Jorge Rabelo (guitarras, vocais, teclas), Hoanna Aragão (vocais), Guilherme Tanner (guitarras), Roberto Tavares (bateria) e Renata Marim (baixo).
Em breve serão divulgadas mais informações sobre “The Pulsing Rush”.