Cianeto Discos lança “Metal Póstumo”, dos mineiros do Ossuário
A cena extrema brasileira recebe mais um ataque sonoro com o lançamento de “Metal Póstumo”, novo EP da banda mineira Ossuário, que chega ao mercado em uma versão especial pela Cianeto Discos. O material foi disponibilizado em CD acrílico, limitado a 500 cópias. “Metal Póstumo” foi lançado originalmente em março no formato cassete, restrito a apenas 100 cópias, pela gravadora Morbid Ways to Die. Agora, com a versão em CD, o trabalho ganha novo alcance pela Cianeto Discos.
Inventtor antecipa novo álbum com single/clipe para a faixa-título
A banda de death/doom Inventtor, formada em 2008, em Belo Horizonte (MG), segue nos preparativos para o lançamento do novo álbum, “Senhor da Obsessão”, que tem lançamento previsto para 2026. Gravado em Nova Lima (MG) e produzido por André Damien, “Senhor da Obsessão” traz arte de capa assinada por Fernando Lima e será lançado através de uma parceria com os selos Voice Music e Classic Metal.
Ostra Coisa lança documentário “O Peso da Culpa”
A banda OSTRA COISA, de Ubatuba/SP, lança o documentário “O Peso da Culpa”, que revela os bastidores de uma intensa imersão musical realizada em novembro de 2024 em um sítio na cidade de Mairiporã/SP. O filme, com cerca de 15 minutos de duração, foi editado por Éder Fausto, videomaker oficial da banda
Katharsia: banda mineira de metal sinfônico lança single de estreia
Katharsia, sexteto de metal sinfônico formado em Belo Horizonte (MG), faz sua estreia com o single e videoclipe “Echoes of Solitude”. Unindo peso, orquestrações épicas, letra de conteúdo filosófico e uma abordagem moderna do gênero
Overdose Nuclear lança álbum ao vivo gravado no Teatro Municipal de Ubatuba
Treze anos de estrada, suor e distorção agora ganham um registro à altura. A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em agosto no palco do Teatro Municipal de Ubatuba, celebrando sua trajetória e consolidando seu nome na história do Metal independente do litoral norte paulista. Formado em 2012, o Overdose Nuclear segue firme com Júlio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marquês (bateria), trazendo na bagagem dois álbuns, um EP e vários singles que marcam sua jornada sonora.
THE CROSS: Banda anuncia videoclipe de “Leviathan’s Lament” e divulga data de lançamento
O THE CROSS, um dos nomes mais icônicos do Doom Metal brasileiro, revelou oficialmente a data de lançamento do videoclipe de seu mais recente single, **“Leviathan’s Lament”**. A faixa, originalmente lançada em março de 2025 pela **Sangue Frio Records**, ganhará sua versão audiovisual no próximo **sábado, 18 de outubro**, no canal oficial da banda no **YouTube**.
Verteres encara dilemas internos em novo single “Passos”
A banda paraibana VERTERES segue firme na construção de sua identidade dentro do Metalcore nacional e apresenta o novo single “Passos”, já disponível nas plataformas digitais e em formato de lyric vídeo, criado por Alcides Burn. Formada em João Pessoa em 2018, a banda flerta ainda com o pós-metal e o Doom moderno, e o resultado é uma sonoridade que une peso e melodia, proposta que vem sendo lapidada desde o EP “Fragmentos: Parte 1” (2022) e que aponta agora para uma fase ainda mais sombria.
PROSTIBULUS Libera o novo single “Quenga do Santo André” em versão punk, expandindo o universo de “Alça do Caixão”
O Death/Thrash Metal goiano do PROSTIBULUS acaba de lançar seu mais novo single, “Quenga do Santo André”, já disponível em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo, com distribuição via Sangue Frio Records. Este lançamento expande o universo de seu álbum recente, “Alça do Caixão”, apresentando uma versão com pegada Punk da faixa.
Faces Of Death lança single e videoclipe brutal “Terror em Barbacena” inspirado no “Holocausto Brasileiro”
O quarteto paulista de Thrash/Death Metal Faces Of Death está de volta com um lançamento impactante: o single e videoclipe “Terror em Barbacena”, gravado no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté/SP, com produção, mixagem e masterização assinadas pela banda e pelo produtor Niko Teixeira — ex-baterista e parceiro de longa data do grupo
Fabiano Negri lança álbum ao vivo celebrando 30 anos de carreira e anuncia mais surpresas!
O cantor, multi-instrumentista e produtor Fabiano Negri, uma das vozes mais marcantes do rock e metal brasileiro, celebra 30 anos de carreira com o lançamento do álbum ao vivo No Matter How Much You Feel Alive. Gravado em 20 de julho de 2024 no Clube da Música, em Campinas (SP), o registro já está disponível em todas as plataformas digitais.
