Exkil integra o Headbangers Night ao lado de TierraMystica e Cova Rasa no La Iglesia/SP
O underground brasileiro é reconhecido mundialmente por sua diversidade, autenticidade e paixão. E é justamente dessa união de forças que nasce o Headbangers Night, evento que promete ser um marco para a cena pesada nacional.
Taurus relembra a conexão com Azul Limão
Depois de realizar um show ao lado do Krisiun e Sutura no último dia 18 de outubro, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu (RJ), a história do thrash metal carioca ganhará um novo capítulo durante a “Taurus 1985”. Mais do que um retorno aos palcos do Rio de Janeiro, a turnê comemorativa dos 40 anos do Taurus marcará o reencontro com o Azul Limão.
SwitchBacK lança álbum de estreia “O Cão Tá Pra Trás” em todas as plataformas digitais
Após dois EPs—”Sobrevivendo ao Caos” (2019) e “Batendo de Frente” (2021) —, o SwitchBacK crava sua marca de vez na cena da música porrada, com o aguardado álbum de estreia; “O Cão Tá Pra Trás”, que conta com 13 faixas, calcadas no Hardcore/Punk, com toques de Thrash, e até, do GrindCore.
Cianeto Discos lança “Metal Póstumo”, dos mineiros do Ossuário
A cena extrema brasileira recebe mais um ataque sonoro com o lançamento de “Metal Póstumo”, novo EP da banda mineira Ossuário, que chega ao mercado em uma versão especial pela Cianeto Discos. O material foi disponibilizado em CD acrílico, limitado a 500 cópias. “Metal Póstumo” foi lançado originalmente em março no formato cassete, restrito a apenas 100 cópias, pela gravadora Morbid Ways to Die. Agora, com a versão em CD, o trabalho ganha novo alcance pela Cianeto Discos.
THE CROSS: Eles não param! Banda anuncia novo single “Apocrypha”
Apenas um mês após o lançamento de “Cycle of Suffering (Samsara Wheel)”, o THE CROSS — uma das maiores referências do Doom Metal sul-americano — já anuncia seu próximo single: “Apocrypha”.
Previsto para fevereiro/março de 2026, o novo trabalho traz uma colaboração de peso: o lendário baterista Rhino (Manowar – Triumph of Steel, 1992).
GORENCEPHALIC: Banda é confirmada no festival ‘Insubordinação Ato 2’
O Gorencephalic, destaque do Brutal Death Metal baiano, mantém uma rotina intensa de shows. Após ser confirmado no Halloween Metal Fest em novembro, o grupo anuncia presença no festival “Insubordinação Ato 2”, que acontece em 25 de outubro de 2025, no Discodelia Pub & Records, em Salvador/BA. O evento também contará com Arkhôn Tôn Daimoniôn, Ordered To Kill, Infected Cells e MAW no line-up.
Inventtor antecipa novo álbum com single/clipe para a faixa-título
A banda de death/doom Inventtor, formada em 2008, em Belo Horizonte (MG), segue nos preparativos para o lançamento do novo álbum, “Senhor da Obsessão”, que tem lançamento previsto para 2026. Gravado em Nova Lima (MG) e produzido por André Damien, “Senhor da Obsessão” traz arte de capa assinada por Fernando Lima e será lançado através de uma parceria com os selos Voice Music e Classic Metal.
Ostra Coisa lança documentário “O Peso da Culpa”
A banda OSTRA COISA, de Ubatuba/SP, lança o documentário “O Peso da Culpa”, que revela os bastidores de uma intensa imersão musical realizada em novembro de 2024 em um sítio na cidade de Mairiporã/SP. O filme, com cerca de 15 minutos de duração, foi editado por Éder Fausto, videomaker oficial da banda
Katharsia: banda mineira de metal sinfônico lança single de estreia
Katharsia, sexteto de metal sinfônico formado em Belo Horizonte (MG), faz sua estreia com o single e videoclipe “Echoes of Solitude”. Unindo peso, orquestrações épicas, letra de conteúdo filosófico e uma abordagem moderna do gênero
AZTLÁN: Split LP com Malefactor com capa gatefold já está disponível
Unindo duas potências do Metal Extremo baiano, o AZTLÁN e o Malefactor lançam seu aguardado Split LP. O material, que apresenta os EPs “Xipe Totec” e “The Sentinels”, já está disponível em um formato de luxo: vinil vermelho translúcido com capa gatefold, consolidando um dos lançamentos mais importantes da cena nordestina em 2025.
