Mês: outubro 2025

Cianeto Discos lança “Metal Póstumo”, dos mineiros do Ossuário

A cena extrema brasileira recebe mais um ataque sonoro com o lançamento de “Metal Póstumo”, novo EP da banda mineira Ossuário, que chega ao mercado em uma versão especial pela Cianeto Discos. O material foi disponibilizado em CD acrílico, limitado a 500 cópias. “Metal Póstumo” foi lançado originalmente em março no formato cassete, restrito a apenas 100 cópias, pela gravadora Morbid Ways to Die. Agora, com a versão em CD, o trabalho ganha novo alcance pela Cianeto Discos.

GORENCEPHALIC: Banda é confirmada no festival ‘Insubordinação Ato 2’

O Gorencephalic, destaque do Brutal Death Metal baiano, mantém uma rotina intensa de shows. Após ser confirmado no Halloween Metal Fest em novembro, o grupo anuncia presença no festival “Insubordinação Ato 2”, que acontece em 25 de outubro de 2025, no Discodelia Pub & Records, em Salvador/BA. O evento também contará com Arkhôn Tôn Daimoniôn, Ordered To Kill, Infected Cells e MAW no line-up.

Inventtor antecipa novo álbum com single/clipe para a faixa-título

A banda de death/doom Inventtor, formada em 2008, em Belo Horizonte (MG), segue nos preparativos para o lançamento do novo álbum, “Senhor da Obsessão”, que tem lançamento previsto para 2026. Gravado em Nova Lima (MG) e produzido por André Damien, “Senhor da Obsessão” traz arte de capa assinada por Fernando Lima e será lançado através de uma parceria com os selos Voice Music e Classic Metal.

Overdose Nuclear lança álbum ao vivo gravado no Teatro Municipal de Ubatuba

Treze anos de estrada, suor e distorção agora ganham um registro à altura. A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em agosto no palco do Teatro Municipal de Ubatuba, celebrando sua trajetória e consolidando seu nome na história do Metal independente do litoral norte paulista. Formado em 2012, o Overdose Nuclear segue firme com Júlio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marquês (bateria), trazendo na bagagem dois álbuns, um EP e vários singles que marcam sua jornada sonora.

THE CROSS: Banda anuncia videoclipe de “Leviathan’s Lament” e divulga data de lançamento

O THE CROSS, um dos nomes mais icônicos do Doom Metal brasileiro, revelou oficialmente a data de lançamento do videoclipe de seu mais recente single, **“Leviathan’s Lament”**. A faixa, originalmente lançada em março de 2025 pela **Sangue Frio Records**, ganhará sua versão audiovisual no próximo **sábado, 18 de outubro**, no canal oficial da banda no **YouTube**.

Verteres encara dilemas internos em novo single “Passos”

A banda paraibana VERTERES segue firme na construção de sua identidade dentro do Metalcore nacional e apresenta o novo single “Passos”, já disponível nas plataformas digitais e em formato de lyric vídeo, criado por Alcides Burn. Formada em João Pessoa em 2018, a banda flerta ainda com o pós-metal e o Doom moderno, e o resultado é uma sonoridade que une peso e melodia, proposta que vem sendo lapidada desde o EP “Fragmentos: Parte 1” (2022) e que aponta agora para uma fase ainda mais sombria.

Back To Top